Blog

Como cuidar do seu jardim no Outono

Com a chegada da nova estação o Outono, os dias voltam a ter a mesma duração que as noites, temos também uma diminuição da umidade do ar. Tais mudanças influenciam as plantas, elas começam a produzir o ácido abscísico, hormônio presente na base das folhas, que faz com que elas comecem a cair, isso acontece para a redução de energia, já que os dias são mais curtos, e a temperatura já começa a apresentar uma diminuição.

Os cuidados necessários para o jardim nesse período são indispensáveis. Depois das altas temperaturas do verão, as plantas precisam de cuidados, para se prepararem para o inverno. Ideal é fazer uma reforma de jardins, faça uma limpeza geral em toda área ajardinada, incluindo também os vasos e jardineiras, eliminando ervas daninhas e retirando folhas e galhos secos.

Afofe a terra e adube, cuidado com as podas, pois não se deve podar espécies que vão florescer no inverno. Com a perda de grande parte das folhas, temos a oportunidade de verificar as espécies que não estão em boas condições e precisam de um cuidado especial.

A irrigação nessa época do ano é muito importante, pois com o final do verão, ocorre uma diminuição das chuvas , do calor e da umidade do ar, deixando o solo mais ressecado. Sugerimos a incorporação de Composto Orgânico, visto que o mesmo tem uma ação hidro retentora, que absorve e mantém uma quantidade certa de umidade no solo.

Fontes: http://verdypaisagismo.com.br/cuidados-para-o-jardim-durante-o-outono/ – http://www.ambienty.com.br/dicas-de-jardinagem.htm#outono – http://batomvermelho.xpg.uol.com.br/estilo/decoracao/2013/05/conheca-dicas-para-manter-a-beleza-do-jardim-no-outono-inverno.html

 

Leave a Reply




 
  • Parceiros

    H2O
  •  

    Rain Bird
  •  

    Nieuwkoop
  • Endereço

    Av. Rio Branco, 1005 Centro - 36035-000
    Juiz de Fora - MG

    Contato

    (32) 3215-7351

    Jardins com Arte
  • Mande-nos um email

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem