Blog

7 Idéias para curtir a páscoa no jardim

1. Ovos coloridos

Guarde as casquinhas de ovos utilizados na cozinha, coloque-as para secar bem ao sol e depois chame as crianças para decorá-las. Junte pincéis, tintas, glitter, lantejoulas e o que mais houver para pintar ovos bem coloridos e divertidos. Depois de pintados, eles podem ser recheados com guloseimas como amendoim praliné, jujubas, amêndoas confeitadas, etc. Também servem para as decorações de páscoa no jardim, enfeitando árvores, arranjos florais e servindo como pote para pequenas mudas. Não tem ovos suficientes? Faça plaquinhas de papelão, e pinte da mesma forma. As plaquinhas podem ser penduradas e são muito decorativas também.

Fotos de Sean e Pinké

2. Faça as pegadas do coelhinho

Se você tem crianças em casa, sejam filhos, sobrinhos, netos ou vizinhos, crie uma atmosfera lúdica para demonstrar que o coelhinho da páscoa andou pelo jardim. Com um simples molde de papel e um punhado de farinha, você pode recriar os passos do coelhinho e depois reforçar a história para as crianças. Elas vão adorar saber que o coelho andou por lá, e quem sabe deixou alguns ovinhos.

Fotos de Theen Moy e Raquel Patro

3. Promova a caça aos ovos no jardim

Nada de videogame, tablet ou televisão nesse dia especial. Ao invés disso, uma atividade perfeita para se fazer ao ar livre. Esconda ovinhos de chocolate pelo jardim, próximo às raízes das árvores, entre as moitas e arbustos e ofereça uma cesta para cada criança. Enquanto buscam, peça que observem as flores e insetos que estão por lá. A caça aos ovos começou e ninguém vai querer ficar de fora. Depois divirta-se com a contagem dos ovos de cada um.

Foto de Scorpions e Howard

4. Monte um jardim de páscoa

É uma tradição em algumas localidades nos Estados Unidos e na Europa: um jardim que representa a crucificação e ressureição de Jesus. Ele é pequeno, temporário e pode ser feito em um vaso largo e raso ou mesmo em um canteiro no jardim. O jardim de páscoa nos ajuda a lembrar o verdadeiro significado da Páscoa e auxilia na educação religiosa das crianças, ao remontar a crucificação. De construção simples, basta que se faça um pequeno monte, onde irão as cruzes, que pode ser revestido com grama, suculentas, flores ou forrações, e sob o monte, uma pequena caverna, que represente o sepulcro. Para isso, você pode utilizar um vaso de cerâmica, de lado. Há muitas idéias interessantes para montagem desse jardim, em diferentes estilos, basta uma pesquisa rápida no Pinterest ou no Google.

Foto de fourthandfifteen

5. Leve as refeições para o jardim

Curta a natureza: observe as mudanças vindas com o outono, que já começam a se manifestar nas árvores e arbustos. Observe as florações do período, como da quaresmeira, manacá, tulipeira, etc. Colha flores no jardim e faça uma bela decoração pascoal na sua mesa. Aproveite os ovinhos que foram pintados pelas crianças. Prepare uma deliciosa refeição e chame as pessoas que você ama para comungar com a natureza. Um piquenique também é uma boa pedida.

Foto de Sharon e Nicolas

6. Faça arranjos com os ovinhos

Lembra dos ovinhos que foram pintados com as crianças? Você pode montar graciosos arranjos florais e fazer pequenas mudas para as suculentas e pequenas bulbosas. Os ovos simbolizam o renascimento, fertilidade, riqueza e prosperidade e a arte de colori-los, chamada “Pêssanka” pelos ucranianos, é muita antiga. As casquinhas são ricas em cálcio e vão liberar esse nutriente gradualmente para as plantas. Depois de prontos, os arranjos podem servir tanto para decorar os diferentes espaços da casa como para dar de presente para as pessoas queridas.

Fotos de Karsten e Homestilo

7. Enfeite a entrada da casa

Assim como no Natal, a Páscoa pede uma entrada receptiva para as nossas casas. Monte um arranjo em um vaso, renove os canteiros da frente com flores coloridas, coloque esculturas de coelhinhos ou faça uma guirlanda pascoal, com ovos coloridos. Desta forma, todos se sentirão acolhidos e bem vindos no seu lar e o seu capricho e dedicação serão certamente reconhecidos. Feliz Páscoa!

Foto de Bigday100 e Lynn

 

Fonte: http://www.jardineiro.net/7-ideias-para-curtir-a-pascoa-no-jardim.html

Leave a Reply




 
  • Parceiros

    H2O
  •  

    Rain Bird
  •  

    Nieuwkoop
  • Endereço

    Av. Rio Branco, 1005 Centro - 36035-000
    Juiz de Fora - MG

    Contato

    (32) 3215-7351

    Jardins com Arte
  • Mande-nos um email

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Assunto

    Sua mensagem